Conheça a nossa história

Nossa história começou há mais de 30 anos, em um cenário histórico: a Fazenda Santo Antônio das Pitangueiras, cuja sede, um casarão construído em 1715, foi totalmente restaurada pelo casal José Otávio de Carvalho Lopes e Rosana Romano, proprietários da Fazenda e da marca. 

Havia na fazenda, um espaço de lazer, onde um pequeno e antigo Alambique permanecia. Meio que por brincadeira, quando acontecia alguma comemoração que reunia a família, eram fabricados cerca de 6 litros de cachaça, de cada vez. E era o maior sucesso. Essa cachaça, nomeada cachaça Romana, virou uma tradição das reuniões de família e acabou sendo estendida também aos amigos. Os amigos foram gostando e começaram os pedidos, que foram crescendo cada vez mais, até que o pequeno e antigo Alambique não dava mais conta de fabricar o necessário.

Foi, então construído o Alambique Santíssima, que passou a produzir duas marcas diferenciadas: a Cachaça Santa Romana e a Cachaça Bem Me Quer. A qualidade das bebidas foi tão alta e seu sabor tão delicioso que ambas as marcas já saíram com o “selo”: padrão exportação, e foram direcionadas, primeiramente, para o mercado externo.

Hoje, já um sucesso de público e vendas no mundo todo, as cachaças Bem Me Quer brilham, também, em nosso exigente e disputado mercado nacional.

Conheça um pouco do nosso processo


1. CORTE: O corte da cana é feito manualmente, sem queima das folhas.Após cortada, a cana é limpa e picada no próprio canavial, seguindo para o engenho, onde se faz a moagem, que sempre é feita no mesmo dia do corte.


2. MOAGEM: Chegando ao engenho, é extraído o caldo da cana ( garapa), onde são feitas, a decantação e a filtragem.


3. FERMENTAÇÃO: O caldo com o “brix” ( doçura) adequado, segue para as dornas de fermentação, onde é fermentado por leveduras selecionadas, que convertem o açúcar em álcool.


4. DESTILAÇÃO: Os alambiques são de cobre e a destilação é fracionada, isto é , somente o “ coração”, isto é a parte melhor do mosto, é aproveitado em um processo artesanal, o que assegura a qualidade do produto.


5. ENVELHECIMENTO/ARMAZENAGEM: Parte da produção é armazenada em diferentes tipos de barris de madeira:carvalho, bálsamo, amburana, para que tenha um período de descanso ( envelhecimento). E a oura parte, descansada em tonéis de inox.


6. O 'BLEND': O Master Blender Armando Del Bianco, faz os blends das cachaças do Alambique Santíssima. Combinando diferentes madeiras, com suas características sensoriasi particulares, Armando acrescenta elegância e sofisticação à nova faze da cachaça de alambique.

Alambique Santíssima

Produtora de duas marcas diferenciadas: a Cachaça Santa Romana e a Cachaça Bem Me Quer. A qualidade das bebidas foi tão alta e seu sabor tão delicioso, que ambas as marcas já saíram com o “selo” padrão exportação, e foram direcionadas, primeiramente, para o mercado externo.